sábado, 1 de novembro de 2014

Compreender o cliente é a base para tudo



     Para Flávio Monteiro (Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Tiradentes, que atua no campo da Arquitetura e Urbanismo e Designer de Interiores), um trabalho bem feito é aquele que atende às necessidades do cliente. “O conceito de conhecer o cliente, conhecer a sua personalidade é muito importante para o desenvolvimento do trabalho. Não existe nada que venha a ser mais forte do que integrar a família e trazer uma vida mais saudável para as pessoas. Acho que isso é o ponto principal”, afirma.

     Cada família tem necessidades específicas para sua casa segundo a fase que se encontra.

     Jovens casais costumam procurar pequenas moradias, tentando (quase sempre) acrescentar de alguma maneira, seu toque de personalidade ao lar.

     Com a chegada dos filhos as coisas vão mudando aos poucos. A presença de cada novo indivíduo vai mudando os hábitos e usos no dia a dia da casa.

     Famílias estabelecidas, com os filhos jovens, buscam no geral, uma casa ampla, para relaxar, receber os amigos e familiares que vão aumentando.

     Enfim, um bom arquiteto deve buscar captar a necessidade real de seu cliente, atende-lo de melhor forma possível, respeitando-se viabilidades técnica, financeira e prazos ao decorrer do projeto.


Fontes: <ciadearquitetura.com> <www.revistasacada.com.br/home/> <arquiteturaurbanismotodos.org.br>.

Nenhum comentário:

Postar um comentário